A VERDADEIRA história do DIA DA MENTIRA

dia mentira A VERDADEIRA história do DIA DA MENTIRA

Senhoras e Senhores, é verdade o que lhes relatarei, ou uma mentira tão bem contada que acabou sendo oficializada Verdade.
Esta é a VERDADEIRA HISTÓRIA DO DIA DA MENTIRA, o motivo pelo qual as pessoas começaram a “comemorar” HOJE como o dia da mentira.

judas A VERDADEIRA história do DIA DA MENTIRA

Alguns até pensam que o dia da mentira tem alguma ligação com passagens bíblicas e alguma relação com JUDAS. Mas não tem Absolutamente NADA A VER… não há uma passagem bíblica sobre o dia da mentira e nem o culpado é JUDAS.

Na verdade o Dia da mentira Surgiu na FRANÇA (Ulálá) e isso devido a uma confusão daquelas…

Vejam vocês que o Ano Novo era comemorado na Europa no dia 25 de Março, devido a este ser o dia do início da Primavera e as festas duravam nada mais, nada menos do que uma Semana e terminavam no dia PRIMEIRO DE ABRIL!

dia mentira 2 A VERDADEIRA história do DIA DA MENTIRA

Porém, no dia 24 de Fevereiro de 1582 o Papa Gregorio Inventou o Calendário que usamos até Hoje, chamado de Gregoriano.
Neste novo Calendário o começo do ano ( O ANO NOVO) era dia PRIMEIRO DE JANEIRO.
Os Reis da Europa, começaram a mudar as datas comemorativas como a do ano novo e celebrações diversas. Para se adaptarem ao NOVO CALENDÁRIO.
Foi aí que o Rei da França Carlos IX determinou que na França o calendário Gregoriano seria respeitado e que o ano Novo seria comemorado APENAS EM PRIMEIRO DE JANEIRO.
Porém, muitas pessoas se revoltaram e não quiseram comemorar a Data em 1 de Janeiro e sim no dia 1 de Abril que era o fim das festas.
Mas o fato de alguns irem contra o REI virou uma piada, onde os que comemoravam no dia 1 de Abril o Ano Novo eram MUITO ZUADOS (as pessoas zombavam deles) e diziam que eles comemoravam uma MENTIRA vide que a data OFICIAL era 1 de Janeiro.

Foi tanta zuação que os Franceses acabaram por instituir o dia da Mentira onde ZOMBAM até Hoje daqueles que quiseram ir contra as ordens do Rei e comemorarem o Ano Novo… uma coisa tão BOBA que virou um ZUAÇÃO tão grande que até Hoje Brincamos de Dia da MENTIRA!

E ISSO É A VERDADE, PELO MENOS OS RELATOS HISTÓRICOS ACEITOS, SÃO ESTES!

1 abril filho A VERDADEIRA história do DIA DA MENTIRA

 

facebook A VERDADEIRA história do DIA DA MENTIRAtwitter A VERDADEIRA história do DIA DA MENTIRAgoogle plus A VERDADEIRA história do DIA DA MENTIRAreddit A VERDADEIRA história do DIA DA MENTIRApinterest A VERDADEIRA história do DIA DA MENTIRAlinkedin A VERDADEIRA história do DIA DA MENTIRAmail A VERDADEIRA história do DIA DA MENTIRA

Deixe seu Comentário