OS 100 ANOS DA DIOCESE DE ARAÇUAÍ

diocese de araçuaí OS 100 ANOS DA DIOCESE DE ARAÇUAÍ

No dia de ontem (25 de Agosto) fez um Século que foi criada a Diocese de Araçuaí que tem como Padroeira Nossa Senhora da Lapa e foi criada em 25 de Agosto de 1913.
São 100 anos de História, desenvolvimento Social e Espiritual em Araçuaí e todo o Vale do Jequiitnhonha, mas desde muito antes a Igreja Católica se faz presente na região.
Desde a vinda dos primeiros Portugueses que rumaram as terras do Vale do Jequitinhonha em busca de Ouro e Diamantes. A Igreja Católica desde que os colonizadores chegaram, veio com eles, isso no séculos XVII e XVIII (17 – 18).

99 f5b7631916704abb21d8a4955763ee9c OS 100 ANOS DA DIOCESE DE ARAÇUAÍ

A primeira paróquia de Araçuaí, a de Santo Antônio, foi criada em 3 de junho de 1857, bem antes da emancipação política do município, que se deu em 1871. Porém, Araçuaí só recebeu o Status de DIOCESE em 1913.

dom marcelo romano OS 100 ANOS DA DIOCESE DE ARAÇUAÍ

Bispo Dom Marcello

A Igreja foi responsável por várias conquistas sociais e hoje o Reverendíssimo  Bispo de Araçuaí Dom Marcello Romano quer incentivar ainda mais esta Jornada em Prol dos Pobres e mais necessitados, com o objetivo claro de ajudar os Homens chegarem aos Céus, mas ensiná-los a caminharem com maior desenvoltura na terra.

A Igreja Católica com a eleição do Seu Santo Padre o Papa Francisco, trilha um novo tempo, olhando para o passado, de olho no futuro, focando o desenvolvimento do Presente e é esta missão de renovação e aproximação das pessoas que se lança com mais empenho O Reverendíssimo Bispo e toda a sua Diocese.

99 f6e287aea6ece8c82ff8b7796a22160c OS 100 ANOS DA DIOCESE DE ARAÇUAÍ

Vejam as informações Prestadas pela Diocese de Araçuaí sobre o evento de Hoje:

Aconteceu hoje na praça da Catedral a Celebração Dos Centenário da Diocese de Araçuaí. Celebrada por Dom Marcello Romano, Bispo da diocese, concelebrada por Dom Hugo Administrador Apostólico da diocese de Almenara e pelos padres de Nossa diocese e de dioceses vizinhas.
Estavam presente seminarista de nossa diocese e das dioceses de Guanhães, Teófilo Otoni e Caratinga.
O Bispo Dom Marcello Romano estava usando o Báculo de dom Enzo e o Anel episcopal de Dom Frei José De Haas, Bispos que fizeram parte dessa história, e que Hoje Seus Corpos descansam na cripta da Catedral, o bispo também mostrou ao povo uma relíquia do Papa Pio X, que criou a diocese.
Após a Missa aconteceu o show do Grupo Ir Ao Povo, que animou ainda mais a noite.
Havia milhares de pessoas vindo de vários lugares da diocese para celebrar essa grande festa de amor e alegria.

Agradecemos Ao Senhor Deus por ser a rocha firme que nos sustentou nessa caminhada de Fé, de amor, de esperança, de luta e que nos sustentará por séculos até o dia que estaremos todos na sua gloria, adorando o cordeiro que é o cristo Jesus, que vive e reinará para sempre.

Veja o Hino do Centenário sendo cantado na celebração no vídeo abaixo:

 

Você já conhece o Site da DIOCESE DE ARAÇUAÍ? Ainda não? Então acesse e fique por dentro de todas as Novidades da Diocese:

http://www.diocesedearacuai.com.br

 

 OS 100 ANOS DA DIOCESE DE ARAÇUAÍ

 

facebook OS 100 ANOS DA DIOCESE DE ARAÇUAÍtwitter OS 100 ANOS DA DIOCESE DE ARAÇUAÍgoogle plus OS 100 ANOS DA DIOCESE DE ARAÇUAÍreddit OS 100 ANOS DA DIOCESE DE ARAÇUAÍpinterest OS 100 ANOS DA DIOCESE DE ARAÇUAÍlinkedin OS 100 ANOS DA DIOCESE DE ARAÇUAÍmail OS 100 ANOS DA DIOCESE DE ARAÇUAÍ

Deixe seu Comentário